domingo, 19 de abril de 2009

Coração.

O Fausto Wolff é, de longe, um dos meus poetas favoritos. Eu sou louca por ele. LOUCA DO MEU ED POR ELE! O bichinho morreu ano passado, mas graças à escrita, que algum(ns) ser(es) abençoado(s) por Deus inventou(taram) há alguns vários anos, ele ainda é figura recorrente na minha vida.

Hoje eu assisti rapidinho uma parte do quadro do Dr. Dráuzio no Fantástico, sobre Transplantes. Eles tavam transplantando um coração. E eu pirei, sabe? Pensei na importância do meu coração, velho. Todo mundo lá, na sala de cirurgia, torcendo pro coração bater dentro do peito do figura. Vixe, uma viagem da porra a que eu fiz dentro da minha cabeça!

De qualquer forma, pi-pi-pirei dentro da mi-mi-minha cabeça-ça-ça. E super-lembrei desse poema do Fausto Wolff. Tudo a ver, mais a ver impossível!


BIOLOGIA
Como querer bem
a um coração,
músculo que -
se vrimos -
nos encherá de terror
e compaixão?


(Obrigada, coração, por bater!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário