quinta-feira, 9 de abril de 2009

Choveu que amarrotou

Chover, chover.

Eitcha lelê que Belém tá só chuva, sumano! Chega dá um preguiça.
Mas eu amo demais a chuva. (A chuva de Belém!) Esse barulho é tão gostoso (lógico que eu não estou dentro de um galpão com teto de zinco quando faço essa colocação!), chega parece música. (Chover, chover...)

O nosso "inverno" só me lembra a volta às aulas, desde a compra do material "lá embaixo" até os cadernos todos molhados, que ficavam cheios de ondinhas. É uma época que me deixa com uma vontade meio suicida (brincadeira, gente!), mas também é uma época cheia de felicidades e, principalmente, nostalgia. Ah, que saudades dessa época! O material escolar tem um cheiro tão bom quando a gente vai comprar, né? Algum amigo me falou que, no dia que ele ia com os pais comprar o material escolar no novo ano, ele pedia a eles pra dormir, só aquela primeira noite, com o material. (Não lembro mesmo quem foi, se não colocava a fonte). O pior é que eu nem achei isso tosco, porque eu também ficava apaixonada pelo meu material escolar. Mas isso só durava até março, porque começavam as aulas de matemática, e a relação de amor entre eu e o colégio se resumia aos feriados, ao recreio e às aula de desenho. (Não só por isso, né gente? O material ia se deteriorando, perdia aquele cheiro bom...) Mas sem crises!

Talvez também fosse culpa da chuva, que ia diminuindo aos poucos...

(Ou talvez a culpa fosse só minha, que perco o amor assim, por aí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário