segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bike.



Égua, pode crer, passou no Top Five do CQC uma cena do Bom dia e Cia (Sbt) em que um menino falava que queria um computador naquela roleta. Aqueles dois apresentadores insuportáveis giraram a roleta e, depois, com aquele r puxado que dói na alma, ficaram gritando, junto com o guri, "Computadorrrrr! Computadorrrrr! Computadorrrr!". Quando a roleta parou, ela parou na bicicleta, e o guri começou a chorar desesperadamente. Foi bem engraçado, admito. Mas o Tas falou uma coisa que fez eu viajar pra milanos atrás: "Na minha época, um garoto ficava muito feliz se ganhasse um bicicleta, pirava mesmo" (As minhas palavras aí, tá? HEHE)

Porra, super-verdade, né? Lembra da Porta dos Desesperados? Caralho, eu tinha muita vontade de ir lá pra tentar ganhar a bike e tal. Aí tu ficas pensando: porra, que educação foi essa que deram pra esse menino? A ponto de ele chorar porque não conseguiu um computador! Olha, quando eu era pequena a situação aqui em casa era muito complicada (não que não seja mais!), meu pai nunca tinha grana pra comprar as coisas pra gente, e quando ele comprava era no aperto meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeissssssssssssssmo! Pra completar, a gente tinha uma vizinha que mandava a filha dela vir esfregar na nossa cara as bonecas e os jogos super-legais que ela comprava. A gente ficava super-triste, mas a educação que nossos pais nos deram foi "Olha, agora não dá pra comprar, tá? Quando der, se der, a gente compra!" E tudo ficava numa boa, a gente ia pra praça da República só passear, sem comprar nada, levando inclusive as garrafinhas com água e os biscoitos, só pra não gastar grana. (Tá, eu nem precisava escrever isso, mas é que deu saudades.)

O que eu queria dizer, na verdade, é que é pra vocês começarem a pensar desde já na educação das pessoas que vocês vão colocar no mundo. Agora eu entendo porque alguns amigos sequer querem ter filhos: esse mundo tá podre, velho! De qualquer forma, no seio de uma família bem estruturada, pode-se superar essa e outras dificuldades.


Égua, deu vontade de pegar minha bike e ir dar uma volta! Tenho minha bicicleta desde os 10 anos! Meus pais e minha avó compraram ela pra mim. Como eles sabiam que logo-logo eu ia crescer, eles compraram logo uma grande. Viugi! Eu charlava muito com essa bike! E aí eu concluo dizendo assim: tem idade pra tudo. Hora de bicicleta é hora de bicicleta. Computador, deixa pra quando ocê crescer, fio! :D

Um comentário:

  1. Eu prometi não mais comentar aqui...mas essa aqui me emocionou de bocado..
    um pouco de inveja de não ter escrito isso(Por que seria muitissimo parecido, certeza!).

    De qualquer forma... eu tbm quero uma bicicletaa!!

    ResponderExcluir