quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Televisão.




Eu nem escrevi isso aqui, eu acho, mas eu tirei a minha tv do meu quarto.

Eu tava de boa, na internet, e vi no flog da minha amiga Tha que ela tem uma meta de ler 12 livros até o final do ano. Aí eu me toquei que eu estou há semanas lendo e relendo apenas os cinco primeiros capítulos de um livro, porque eu estava dispensando quase todo o meu tempo livre com a tv. Isso aconteceu numa questão de um minuto: eu li o flog da Tha, refleti brevemente sobre as minhas atitudes, levantei da frente do computador, tirei a tv do meu quarto e coloquei na sala de estar. Pronto!

Ei! "Pronto" não! Eu fiquei super-mal ontem à noite. Só não fui pegar a tv de volta porque meu pai tava dormindo na sala. Era um negócio de olhar pra escrivaninha e não ver a tv, bater uma solidão absurda! HAHA Ah! Pra vocês verem: até meu local de estudos a tv tinha tomado conta! Égua, doeu muito esse primeiro momento de adaptação longe da minha tv, mas eu sei que é uma atitude necessária, então tá valendo. Um dos pontos primordiais na educação que eu quero dar aos meus filhos é que eles não assistam tv. Mas uma mãe viciada em tv nunca vai conseguir fazer isso,né? Então que comece logo agora a minha reeducação!

Existe vida sem tv!

(Mas hoje vou assistir Raja, não quero nem saber!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário