sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pesadelando.



Eu, que não sou estudiosa do assunto nem nada, tenho pra mim que os nosso sonhos são fruto dos nossos desejos e dos nossos temores, e de tudo que for derivado disso. Pra mim, nosso cérebro reúne um monte de signos que estão perambulando dentro da nossa cabeça quando a gente tá pensando (e a grande maioria de nós não pára de pensar um segundinho sequer), e faz um filme pra gente ver quando tá dormindo. Por isso, eu nunca me empolgo quando sonho que vou ficar com aquele gatinho e tal, ou que vou ficar rica, ou por quaisquer outros tipos de sonhos legais que eu venha a ter. Assim como os meus sonhos ruins, como aqueles em que eu perco alguém querido, só me servem pra alertar de que eu tenho que honrar as pessoas; ou aqueles em que eu sou assaltada, de que eu devo ter mais cuidado por onde eu ando; e por aí vai... Nunca acordo realmente feliz depois de um sonho ou realmente triste depois de um pesadelo. No máximo, me preocupo em averiguar se eu estava dormindo mesmo.

Eu tenho pesadelado com muita frequência nos últimos dias. E isso tá acabado comigo, apesar de toda minha convicção de que isso na verdade não significa NADA.

Eu só quero que esse pesadelo acabe. Na minha cabeça e, principalmente, na vida real.

(barrachoro)

Um comentário: